O Grupo DOC iniciou nesta segunda-feira (16) o serviço de Telemedicina para pacientes da rede pública de saúde de Porto Alegre. A solução TeleDOC, desenvolvida especialmente para atender a Capital do Rio Grande do Sul, irá otimizar os atendimentos, possibilitando o diagnóstico e indicação de tratamento para os pacientes sem a necessidade de se deslocarem às unidades de saúde da rede pública.

O projeto é baseado no Decreto Municipal nº 19.701/2017, que institui a possibilidade de chamamento público para que startups interessadas apresentem soluções inovadoras em telemedicina.

De acordo com o município, aproximadamente 75% dos pacientes que procuram atendimento em Unidades de Pronto Atendimento da Capital são casos leves (de classificação verde e azul). Com os atendimentos virtuais, o objetivo é reduzir o fluxo de pacientes em três unidades de pronto atendimento (UPAs) da cidade: Lomba do Pinheiro, Bom Jesus e Cruzeiro do Sul.

Os atendimentos são realizados por médicos devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, na sede do Grupo DOC, em Porto Alegre.

Os atendimentos por médicos do Grupo DOC podem ser realizados através do link https://prefeitura.poa.br/poctelemedicina/habilita...

Os atendimentos serão realizados ao longo dos próximos 90 dias.