Hospital São Camilo recebe medicamentos para o combate à covid-19

Geral 16 de Março de 2021

A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio recebeu, nesta terça-feira (16), 276 caixas de Propofol e 17 caixas de Atracúrio, repassadas pelo Ministério da Saúde após solicitação da Secretaria Estadual da Saúde.

Os medicamentos anestésicos e bloqueadores neuromusculares, que fazem parte do chamado “kit intubação", serão utilizados para a sedação de pacientes internados nas unidades de tratamento intensivo (UTIs).

Os produtos foram entregues ao prefeito Leonardo Pascoal e ao diretor-geral da Fundação, Adriano Coutinho, em operação coordenada pelo Comando Militar do Sul, responsável pela entrega dos kits no Rio Grande do Sul.

Esteio foi um dos primeiros municípios do Estado a receber os medicamentos. “Este lote de medicamentos se soma às diversas compras realizadas com recursos próprios para o enfrentamento da COVID-19 em nosso município”, destacou Pascoal. A quantidade de produtos entregues foi baseada em um levantamento a pedido do Estado sobre a necessidade de cada hospital gaúcho. “A Fundação está tomando todas as medidas para o enfrentamento da pandemia”, reforça Adriano Coutinho.

Fonte: encurtador.com.br/brPQ9