Grupo DOC finaliza participação no Congresso CosemsRS, em Gramado

Geral 01 de Julho de 2022

O Grupo DOC finalizou a participação no 32º Congresso CosemsRS, “Mostra Teu SUS”, que ocorreu em Gramado, na Serra Gaúcha, nos dias 29 e 30 de junho.

O evento foi promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (CosemsRS) com o objetivo de valorizar e reconhecer a dedicação e empenho dos trabalhadores do SUS no Estado, enaltecendo a importância de cada um no cotidiano das suas atividades para levar saúde de qualidade a todos os lugares, superando desafios, adversidades e problemas históricos.

O evento contou com a participação de mais de mil pessoas, como secretários municipais de saúde, assessores e técnicos das equipes de gestão dos municípios e demais profissionais das áreas técnicas e administrativas de saúde representando mais de 400 municípios do Estado. O grupo aproveitou a oportunidade para mostrar o trabalho que é realizado em diversos locais e para realizar networking como forma de expandir a rede de contatos para que, em algum momento, sejam firmados novos contratos.

A secretária da saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, esteve no estande do Grupo DOC para falar sobre os desafios da saúde no Estado nos próximos meses, principalmente no inverno e sobre a parceria que o Grupo possui com grandes municípios no Estado.



Um dos destaques durante as amostras foi a palestra do diretor de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Eduardo Elsade, que falou sobre o Programa de Telemedicina de Urgência Pediátrica, que está sendo executado pela empresa Mondiale, do Grupo DOC, na sede do departamento de Regulação do RS, localizado na zona leste de Porto Alegre.

A teleconsulta está sendo realizada por intensivistas pediátricos de segunda a segunda, 24 horas por dia, para equipes médicas e pacientes de todo o Rio Grande do Sul.

A iniciativa busca aliviar a situação das UTI´s pediátricas gaúchas, que, durante os últimos meses, têm registrado superlotação, e evitar que o cenário se agrave durante o inverno. O período é considerado o de maior risco para contrair doenças respiratórias, como por exemplo a covid-19.

Assista ao vídeo na íntegra pelo link: https://youtu.be/xrMFXlYThNc