Cardiologista da Global Med apresenta caso de gestante com Covid-19 em evento

Geral 22 de Maio de 2021

A médica cardiologista Larissa Maia Ferreira, sócia da Global Med e integrante da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital  Tramandaí, no Litoral Norte do Estado, apresentou na terça-feira (19) o caso de uma gestante covid-19 assistida no hospital no 7º Encontro de Especialistas: Discussão de Casos Clínicos de Gestantes e Puérperas com Covid-19 da Região Sul. O evento foi virtual e reuniu a apresentação de outro caso do Paraná e mediadores de São Paulo e Minas Gerais. 

O caso envolveu uma paciente de 30 anos, com um parto cesáreo anterior e nenhum aborto. Sobre a participação no evento, Larissa comentou a oportunidade. "Considero uma oportunidade de trocar conhecimento e experiências dentro de um cenário crítico, onde ainda não existe resposta e protocolo para todas as necessidades do paciente”, afirmou. 

Larissa fez residência em Clínica Médica na Universidade Federal de Pernambuco e, em Cardiologia, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. É sócia da Global Med e atua em diversas frentes pela empresa. Atualmente, Larissa dedica grande parte do tempo integrando a equipe UTI covid-19 do Hospital Tramandaí, que é gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Já o atendimento à paciente gestante aconteceu dentro da Linha de Cuidado Mamãe, Bebê e Criança do HT, que é coordenada pela enfermeira Priscila Silveiro Neto.

A matéria completa pode ser conferida pelo link: matéria completa